O uso dos aparelhos auditivos retoma a sua confiança para enfrentar as situações de escuta do dia a dia. Pois eles amplificam o som, melhorando a percepção auditiva dos sons da fala e sons ambientais.
Atualmente os aparelhos auditivos são menores, mais confortáveis e estão disponíveis em uma variedade de modelos e cores. Lembrando que o tamanho e o modelo estão diretamente relacionados ao tipo e grau da perda auditiva e com as necessidades individuais de cada um, dessa forma, as indicações mudam de paciente para paciente.
Como funciona um Aparelho Auditivo?
O som entra no aparelho auditivo através de uma pequena abertura e é captado pelo microfone. Existe um amplificador dentro do aparelho que torna o som mais alto. O som amplificado sai do aparelho auditivo através de um receptor e é direcionado para o canal auditivo. Uma pequena bateria descartável alimenta o funcionamento do aparelho auditivo. Dependendo do modelo do aparelho auditivo, o volume pode ser ajustado automaticamente pelo aparelho auditivo ou pelo usuário com um pequeno controle no aparelho.
O que um Aparelho Auditivo pode fazer?
– Deixar os sons mais fortes,
– Deixar a fala mais fácil de ser entendida na maioria das situações,
– Permitir você de participar mais plenamente das atividades diárias.
O que os Aparelhos Auditivos não podem fazer?
– Restaurar a audição normal,
– Devolver a habilidade de ouvir a fala perfeitamente quando ruídos competitivos estão presentes,
– Permitir você ouvir somente o que você quer ouvir.